Espaço Jurídico

Diretor Tesoureiro destaca estrutura da CAAPI em prol da jovem advocacia


O Diretor Tesoureiro da CAAPI, Josélio Oliveira, participou na tarde desta segunda-feira (23), de solenidade de entrega de carteira para novos advogados e advogadas. Ele representou o presidente da Caixa, Talmy Tércio.

Em seu discurso, Josélio Oliveira destacou a transformação que ocorre em cada um após receber a carteira, a qual denominou de passaporte da cidadania. Para ele, uma vez advogado e advogada, cresce a responsabilidade.

Foto: DivulgaçãoDiretor destacou o apoio que o sistema OAB-PI oferece aos novos advogados e advogadas
Diretor destacou o apoio que o sistema OAB-PI oferece aos novos advogados e advogadas

"O advogado tem um mister social muito importante, tem uma responsabilidade social importantíssima, que é defender a justiça social e o estado democrático de direito. Agora, esta missão vocês não cumprirão sozinhos, mas ao lado da OAB, uma instituição entre as dez de maior credibilidade do país", evidenciou o diretor.

Ao falar sobre a CAAPI, Josélio Oliveira evidenciou a excelência que são os serviços oferecidos pela instituição no apoio à advocacia.

Foto: DivulgaçãoSolenidade foi bastante prestigiada por familiares, amigos e membros da OAB-PI
Solenidade foi bastante prestigiada por familiares, amigos e membros da OAB-PI

"Neste cenário ressaltamos o papel importante que é a nossa Escola Superior de Advocacia do Piauí, que oferece inúmeros cursos e pós-graduações para completar a formação de cada profissional. Temos toda uma estrutura na ESA e a CAAPI é parceira deste trabalho", frisou, reforçando o convite para que os novos integrantes da advocacia participem das comissões temáticas.

Deixe seu comentário